sexta-feira, 8 de julho de 2016

QUANDO O TRABALHO DURO SUPERA A GENIALIDADE!!!!!!!!

“Eu vou provar a todos que o  fruto de um trabalho duro pode superar um gênio.

Amo essa frase e tudo o que ela simboliza.
Para contextualizar, caso alguém não saiba do que estou escrevendo, a frase é de autoria de Rock Lee, personagem do Mangá e Anime Naruto. Rock Lee é um ninja adolescente que trabalha em equipe, e um dos membros de sua equipe, Neiji Hyuuga é considerado por todos um prodígio, um verdadeiro gênio nas artes ninjas, ao passo que Rock Lee precisa se esforçar muito pra ter um desempenho razoável.

Mas o que seria algo extremamente desanimador, trabalhar ao lado de um gênio sabendo que você é  extremamente limitado tecnicamente acabou sendo um diferencial na vida desse jovem ninja, deu-lhe um senso de propósito, um objetivo definido: Mostrar as pessoas que o trabalho duro pode superar um gênio!!
A partir daí Rock Lee se impôs a uma rotina dura, extenuante e rígida de treinamento, sempre exigindo o máximo de si mesmo todos os dias!!
Na realidade, quase tudo na vida que vale a pena se resume a trabalho duro, lógico que talento e dom são muito importantes, mas quando não incluem foco, persistência e trabalho duro nessa fórmula, a genialidade acaba tendo um curto prazo de validade.
O grande problema é que muitas vezes ignoramos isso quando observamos pessoas de sucesso . Achamos que o talento, a genialidade por si só a fez chegar até o topo.
Um exemplo?
O goleiro Rogério Ceni, acredito que ele dispensa apresentações.
Rogério disse que quando ele começou a treinar faltas, ele não tinha muita habilidade com os pés, e após o período diário de treinamento coletivo, ele ficava cobrando faltas sozinho, ele cobrava 3.000 faltas por mês!! Fez isso por quase 6 meses, sendo que nem tinha perspectiva de que isso seria aproveitado, já que era um goleiro!! Pra completar, nessa época ele sequer era o titular do time!!O que o fez persistir? Qual era sua motivação?
O caso de Rogério me chama muita atenção pelo seguinte: ele contabilizava as faltas que treinava! Sem ter uma única garantia de que receberia uma oportunidade pra colocar isso em prática!!! Ele persistiu em algo em que não havia nenhuma chance real, concreta de se aproveitar!!!
Parem e pensem: o que você deseja ardentemente para a sua vida??? E o quanto você tem persistido nisso???  Rogério durante 6 meses treinou aproximadamente 18.000 cobranças de falta!!! Tudo isso após o seu "horário de trabalho" sem ter talento natural com os pés!!!
Muito trabalho duro realmente compensou a genialidade!! Nesse caso a genialidade que enxergo nele foi justamente a persistência, o trabalho duro sem garantia de retorno!! Interessante não???
Realmente acredito nisso, que o trabalho duro pode superar qualquer genialidade, nunca podemos subestimar o triunfo da vontade.
Como dizia Thomas Edison: " A genialidade é um por cento de inspiração e 99 por cento transpiração!!!
Um abraço a todos!!!!




2 comentários: